Whatsapp Portal NCO (84)9147-8518 - Envie Fotos, Vídeos e Informações Nosso Email: redacao@portalnco.com.br
Postado em 01 de Abril de 2014 ás 08:40h | 192 visualização
Eclipse lunar poderá ser visto de todo o Brasil entre 14 e 15 de abril
O fenômeno pode durar até quatro horas e ser observado a olho nu
Publicidade

Agência O Globo - Um eclipse lunar total - quando a Terra fica entre o Sol e a Lua - acontecerá entre 14 e 15 de abril e poderá ser visto de todo o Brasil por volta das 2h da manhã, além do leste da Ásia, leste da Austrália, EUA e Canadá, oceanos Atlântico e Pacífico.

Durante o fenômeno, que pode durar até quatro horas e ser observado a olho nu, a lua cheia passa pela sombra da Terra, que bloqueia a luz solar que ilumina o satélite.

A Lua poderá ficar com uma coloração avermelhada (na área da penumbra) ou mais escura e cinza (quando a Lua entra na umbra da Terra).

Astrônomos dizem que a melhor coisa sobre o eclipse lunar no dia 15 de abril é o fato de acontecer com tempo bom e céu claro.

 

O que você achou desta notícia?
bom Gostei ruim Não Gostei
Gostei 0
Não Gostei 0
Por: Luclecio Lima
Link:
Responsabilidade nos Comentários
Em respeito à legislação eleitoral, o Portalnco.com.br esclarece aos internautas que o espaço democrático reservado aos comentários é uma extensão das redes sociais e, portanto, não sendo de responsabilidade deste veículo de comunicação. É válido salientar que qualquer exagero, paixão política e infrações à legislação são de responsabilidade de cada usuário, que possui sua própria conta na rede social para se manifestar, não tendo o Portalnco.com.br gerenciamento para aprovar, editar ou excluir qualquer comentário. Use o espaço com responsabilidade.
Comentários ()
Publicidade
Publicidade
Publicidade